GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Itália teme desastre ambiental após naufrágio de navio



O naufrágio do navio Costa Concordia, que aconteceu na Itália, esta preocupando os ambientalistas. Um deles é o ministro do Meio Ambiente da Itália, Corrado Clini, que teme a possibilidade de vazamento de óleo combustível dos reservatórios da embarcação, considerando os abalos ocorridos no casco do navio.

De acordo com o ministro, o combustível que está dentro dos tanques do navio é denso e pesado, o que pode sedimentar no mar e contaminar a fauna marinha e a alimentação dos pássaros.

Apesar da reciosidade, Clini ressaltou que a prioridade é salvar os eventuais sobreviventes e que  já existem regras estabelecidas sobre a passagem de grandes embarcações pela costa italiana. Para ele, não é necessário aumentar o rigor. "A medida de prevenção será provavelmente associar a gestão dessas rotas às boas práticas. A ideia é unir os objetivos de proteção do ambiente já previstas" - disse .
   
O navio Costa Concordia naufragou na última sexta-feira 13. Havia 4,5 mil pessoas a bordo, das quais 53 eram brasileiras. Todos os brasileiros sobreviveram. Pelo menos seis pessoas morreram.

Fonte:
Ciclo Vivo   


18 de janeiro de 2012