GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

IPTU poderá ser abatido com medidas sustentáveis em Salvador


O prefeito da Cidade de Salvador (BA), Antonio Carlos Magalhães Neto, anunciou nesta terça-feira (27) uma medida que poderá ceder descontos de até 10% no IPTU de imóveis da cidade adaptados de acordo com as normas da sustentabilidade. As casas e apartamentos que se enquadrarem na proposta de uso racional de recursos, como o reaproveitamento da água da chuva e tratamento do que for utilizado na obra, passarão por avaliação de diversos critérios e receberão um desconto pelas boas iniciativas
 
A medida será incluída no projeto de lei que pretende modificar os critérios de progressão da alíquota do IPTU, atualizando o valor dos imóveis para a cobrança de impostos. Faz parte dos planos da prefeitura enviar o projeto à Câmara ainda no segundo semestre de 2013, para ser aprovado e começar a valer em 2014.
 
Entre os critérios que serão levados em conta na hora de ceder o desconto estão os projetos de engenhari que privilegiam a ventilação e iluminação natural, além da reciclagem de produtos, reutilização de materiais e destinação correta de resíduos.
 
Fonte:


29 de agosto de 2013