IPCC lança novo relatório sobre mudanças climáticas

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU


O  Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas da ONU (IPCC) lançou a primeira de quatro partes de relatório focado nas mudanças climáticas. Duas previsões chamam atenção: o aumento da temperatura até 2100 será superior a 2 graus Celsius e o ser humano é responsável por boa parte do desequilíbrio previsto.

O documento é fruto do trabalho de 259 cientistas e representantes dos governos de 195 países, inclusive o Brasil.

Com o aumento da temperatura, o nível do mar pode aumentar entre 26 e 55 cm apresentando perigo para cidades banhadas pelos oceanos. O gelo no Ártico pode diminuir até 96% durante o verão. Um sério desequilíbrio que será observado é a acidificação dos oceanos causada pela absorção de CO2.

São previsões sérias que revelam um planeta cada vez mais quente e estranho. Cartamente muitas espécies de animais e de vegetais nos deixarão. E, se continuar dessa forma, muitos seres humanos sofrerão com essa realidade cheia de adversidades, fenômenos extremos da natureza e poluição por todos os lados.

Se começarmos a agir agora, já é tarde mas pode ajudar um pouco. São centenas de horas de reuniões para discutir o comprometimento de cada nação com a vida. Os resultados, não raramente, são patéticos.

Torcemos para que este relatório inspire rápidas e eficientes ações.

Fonte:

O Globo
 

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário