GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Inundação de esgoto


Acidente com a rede de esgoto em Niterói deixa pelo menos nove pessoas feridas. Todas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros após o rompimento de uma parede de 7 metros de concreto de uma estação de tratamento de esgoto em Niterói.

O rompimento espalhou 5 milhões de litros de dejetos pelas ruas do Centro da cidade no início da tarde do último domingo. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Estadual Azevedo Lima, e sete já foram liberadas. Duas delas foram transferidas para um hospital particular.

Apesar da gravidade da situação, o prefeito de Niterói, Jorge Roberto Silveira, não apareceu no local, e a prefeitura limitou-se a emitir uma nota, informando que acompanhará as investigações.

No momento do acidente, os dejetos invadiram as ruas próximas, entraram em casas e lojas e arrastaram dezenas de veículos.

Os danos ambientais são enormes. Produtos podem estar contaminados e mesmo algumas doenças podem ser transmitidas através desse contato. Resta saber se essa tragédia foi resultado de descuido e descompromisso.

Morador da região registrou com câmera amadora o estrago causado:




fonte: JB
 


18 de abril de 2011