GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Instituto Ideal lança cartilha sobre energia solar


 

Buscando conscientizar e informar as pessoas sobre o processo da energia solar, o Instituto para o Desenvolvimento de Energias Alternativas na América Latina (Ideal) elaborou a Cartilha de Eletricidade Solar. O guia, lançado nesta última terça-feira, 3 de abril, foi mostrado primeiramente para os alunos do quinto ano do ensino fundamental do Colégio de Aplicação da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina).
 
A  ideia é apresentar a cartilha para as instituições de ensino, empresas de energia, governos e sociedade civil do Brasil e América Latina. De acordo com Mauro Passos, presidente do Ideal, o documento foi lançado dentro da UFSC devido ao fato da instituição ser referência em pesquisas de energia fotovoltaica no Brasil e também de aproximar os jovens sobre uma fonte que será comum futuramente. “Todos vocês entrarão em contato com a energia solar e outras fontes de energia limpa em seus cotidianos. O próprio carro elétrico será uma realidade corriqueira e as casas funcionarão como mini unidades de produção” - disse o presidente. 
 
Com 20 páginas em papel reciclado, a Cartilha de Eletricidade Solar tem uma  linguagem simples e didática, e explica o funcionamento da energia, as vantagens, as diferentes tecnologias e os possíveis locais de implantação. Editada em português e espanhol, será enviada para as instituições interessadas e poderá ser reimpressa e distribuída no Brasil e na América Latina.
 
Fonte:


05 de abril de 2012