Instituto Atá cuida de alimentos e produtores

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Após realizar uma ação de doação de cestas básicas para comunidades da Amazônia, o chef Alex Atala encontrou a região suja com as embalagens e percebeu que sua atitude poderia ter sido equivocada e incompleta. “Foi aí que entendi que precisava de outras disciplinas para aprender a lidar com a Amazônia”, falou ontem, na coletiva de imprensa que organizou no seu Dalva e Dito para o lançamento do Instituto Atá (referência ao nome do chef, e também “fogo” em tupi).

O instituto é a busca do chef em suprir essa necessidade. A iniciativa reúne os fotógrafos Rubens Kato e Sergio Coimbra; os empresários Maurício Amaro (da TAM e da empresa de criação e distribuição de alimentos saudáveis MIE), Georges Schnyder (da revista Prazeres da Mesa) e Roberto Smeraldi (Amigos da Terra – Amazônia Brasileira); os publicitários Ricardo Guimarães (Thymus Branding) e Rafael Mantesso (do blog Marketing na Cozinha); o antropólogo Beto Ricardo (Instituto Sócio Ambiental); e o jornalista Ilan Kow (do jornal O Estado de S. Paulo).

Entre as ações já iniciadas, o projeto “Retratos do Gosto”, que aproxima chefs e produtores e o incentivo para a produção de ingredientes como pimentas, baunilha do cerrado, mel de abelhas nativas do Brasil, carne sustentável e até insetos.
 

Saiba mais em Planeta Sustentável.

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário