Insegurança alimentar será combatida com acordo de países mediterrâneos

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Representantes de dez países reuniram-se nesta semana na Argélia e fecharam um acordo que lançará estratégias a fim de combater a insegurança alimentar e favorecer o crescimento e os empregos no campo. Presidida pelos ministros francês e argelino da agricultura, a reunião, a primeira do tipo, resultou em uma declaração na qual os participantes comprometem-se a tomar medidas nesse aspecto.
 
Nesta declaração, os cinco países da União do Magreb Árabe (UMA) – Marrocos, Argélia, Mauritânia, Líbia e Tunísia -,de um lado, e os cinco países do sul da União Europeia – França, Itália, Espanha, Portugal e Malta -, de outro, afirmaram o desejo de “estabelecer uma parceria fértil e mutuamente benéfica, que possa aportar as respostas adequadas ao desafio da segurança alimentar”. 
 
A aposta dos países vem com dois objetivos: A criação de um observatório de consumo e segurança alimentar e a implantação de um sistema de trocas de estatísticas técnicas entre os países. Ao mesmo tempo em que as nações se informarão mutuamente, criando redes que funcionem, regularão de forma conjunta os sistemas de mercado agrícola do mediterrâneo, favorecendo o crescimento dos mesmos.
 
Fonte:

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário