GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Indústria Mundial de Plásticos cria soluções para o lixo marinho


Representantes das indústrias de plásticos do mundo se reuniram em Dubai nos dias 16 e 17 de novembro para elaborar um plano  de ação visando soluções para o lixo marinho. O cronograma de implantação e acompanhamento esta previsto para 2012 e selecionaram 92 projetos abrangendo 32 países.

Com a necessidade de uma cooperação global, a indústria de plásticos realizará debates para envolver outros segmentos da indústria interessados em aderir as ações que visam minimizar ou até evitar a acumulação de lixo marinho.

Segundo o presidente do Conselho de Plastivida Instituto Sócio Ambiental dos Plásticos, Frank Alcantara, a indústria mundial de plásticos está disposta a agir. “Nesse desafio será de grande importância a parceria com demais setores para solucionar o problema do lixo marinho”, afirmou Alcantara.

Dentre as atividades que a indústria está implementando em conformidade com essa diretriz global, destaca-se uma parceria com o “The Joint Group of Experts on the Scientific Aspects of Marine Environmental Protection (GESAMP)”, órgão consultivo da Organização das Nações Unidas para aspectos científicos de proteção do meio ambiente marinho. A indústria de plásticos se comprometeu em apoiar o trabalho do GESAMP em avaliar as origens, destino e efeitos de micro-plásticos no meio ambiente marinho.

Saiba mais:
Vivagreen


21 de novembro de 2011