Impressora 3D utiliza PET como matéria prima

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Muitos projetos fantásticos têm surgido com a reciclagem mas, neste caso, é mais do que isso, é um avanço tecnológico que conta com o auxílio de garrafas PET. A Ekocycle Cube, fabricada pela 3D Systems, é uma impressora 3D que reutiliza o plástico pós-consumo para compor uma variedade de modelos em três dimensões para impressão.

Com capacidade para imprimir objetos de até 15 centímetros, e resolução de 0,07 milímetros, o aparelho tem cartuchos que são compostos por aproximadamente 25% de plástico reciclado, equivalente a três garrafas PET reaproveitadas. A impressão é feita com auxílio de um aplicativo para celular, que envia as imagens à Ekocycle, podendo ser impressas nas cores natural, vermelho, branco e preto, além de formatos já prontos em desenhos, como anéis, palhetas e cases para celular.

A iniciativa tem apoio da Coca-Cola e do cantor e produtor Will.i.am, que está em parceria com a empresa eco-friendly desde 2011, envolvido também no design e criação de itens tecnológicos, como um relógio inteligente e fones de ouvido da Apple. As espectativas é de que a impressora chege no mecado para o público no segundo semestre no valor de US$1200,00.

Assista ao vídeo do produto:

Fonte:

Hypeness

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário