Impressora 3D de alimentos é financiada pela Nasa

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

 

Anjan Contractor, esse é o nome do cientista, pesquisador e inventor de uma impressora 3D de alimentos que acabou de receber 254 mil reais de investimento da Nasa para aprimorar seu revolucionário projeto. A agência americana de aviação e aeronautica pretende usar a invenção para ajudar a acabar com a fome ao redor do mundo. O modelo desenvolvido por Anjan e pela System & Material Research Corporation, empresa da qual é dono, atualmente é projetado para o uso doméstico, na casa de pessoas que não tenham tempo ou habilidade suficiente para cozinhar.

O site Quartz afirmou que o funcionamento da impressora acontece a partir da junção de uma mistura de pós com óleos e água. A própria impressora já dá o formato do alimento, e só os fabrica em quantidades suficientes para refeições, evitando o desperdício de comida. Após todo esse processo, o produto criado pela impressora é despejado por um bocal. Toda a aparelhagem poderá ser aproveitada pela Nasa para ajudar na alimentação de astronautas, que hoje se alimentam basicamente com líquidos.

A impressora ainda não tem data oficial de lançamento, mas experimentos estão sendo feitos para que o equipamento seja comercializado em breve. A impressora, que promete uma revolução no mercado, já tem programação para fazer até pizzas.

Fonte:
Ciclo Vivo 

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário