GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

II Conferência Cidades Verdes:Impactos e Copa de 2014 foram destaques


Direcionado para discutir questões ambientais, a segunda edição da Conferência Cidades Verdes recebeu quase mil pessoas que ouviram 8 painéis com debates sobre os temas “Grandes Eventos, Legado e Sustentabilidade”, no primeiro dia, e “Prevenindo  e remediando catástrofes na era do aquecimento global”, no segundo.

De acordo com deputado federal (PV - RJ), Alfredo Sirkis, o projeto se focou nas oportunidades que o Rio de Janeiro têm e nos riscos que precisam ser monitorados atentamente. “Discutimos aspectos que devem ser geridos de forma a produzir coisas boas para o Rio e muitas lições sobre como evitar problemas enfrentados por outras cidades que sediaram uma Olimpíada – disse.

O evento contou com a presença de personalidades importantes nacionais e internacionais, como Dan Epstein, diretor de Sustentabilidade dos Jogos de Londres de 2012, a presidente do Instituto Estadual do Ambiente, Marilene Ramos, e o secretário municipal do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo, Eduardo Jorge.  A ideia é que esse evento faça parte do calendário oficial da cidade do Rio de Janeiro.

Fonte:
Jornal Cidades Verdes – 02/02/2012


07 de fevereiro de 2012