Hotel sustentável faz visitantes se sentirem como pássaros entre as árvores

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Como mostram as imagens, o projeto oferece a oportunidade dos hóspedes ficarem em perfeita harmonia com a natureza, como se fossem pássaros abrigados entre as árvores. Não à toa, o projeto se chama “One with the birds”(“um entre os pássaros”, numa tradução livre).

A ideia surgiu quando a equipe da Penda participou de um concurso chinês que desafiava arquitetos de vários países a criarem um hotel-tenda com baixo impacto ambiental. Assim, os idealizadores recorreram a uma estrutura-base feita em bambu – matéria-prima sustentável, barata, resistente e abundante em vários lugares do mundo. Também fizeram uso de vidros no lugar de paredes de alvenaria para que a conexão de quem está no local com a natureza fosse ainda maior.

Toda a estrutura é modular e garante uma grande flexibilidade na construção. Isso porque a quantidade de “chalés” pode variar – é possível acoplar novos quartos ou retirá-los sem perder o material de construção. Esta técnica foi inspirada nas moradias tradicionais dos índios, feitas normalmente com palha, bambu, madeira, entre outros materiais simples, encontrados na natureza.

Fonte:
RPA

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário