GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Hotel baseado em porto é decorado com utensílios navais reaproveitados


Inspirados na área portuária de Hamburgo, arquitetos do escritório Stephen Willians Associates decoraram o hotel 25hours HafenCity. Eles investiram no reaproveitamento de utensílios da indústria naval para decorar o local.

Contêineres, cordas, rotores e diversos outros materiais marítimos foram utilizados no projeto artístico que lembra um armazém de expedição. Com a intenção de construir o local a partir dessa ideia, a equipe de arquitetos entrevistou marinheiros reais e se baseou em poemas de Joachim Ringelnatz, em que o marinheiro fictício Küttel Daddeldu é destacado.

As mesas da recepção são feitas em caixas de madeira compensada e as bagagens são carregadas em carrinhos industriais. Os quartos lembram cabines e ao passear por eles é possível identificar troncos velhos, madeira branqueada e mobiliária vintage.

A “Sauna Hafen” é um dos maiores destaques do local. Trata-se de um contêiner instalado no andar superior, que além de fornecer uma vista panorâmica do porto, também tem um saco de pancadas, para quem deseja queimar umas calorias, e cadeiras de marinheiros, feitas em madeira. O contêiner foi doado por uma companhia de navegação e após muito uso, já estava enferrujado.

Saiba mais:
Dezeen


15 de dezembro de 2011