GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Hortas Urbanas Sustentáveis – Flores de Hibiscos na salada


Assim como os bichinhos que cuidamos com amor, acreditando na reciprocidade do sentimento, ter uma horta em casa também pode proporcionar momentos de interação entre você e as várias famílias vegetais que podem morar na sua casa.

O inicio de uma horta deve levar em consideração alguns pontos básicos, como intensidade de luz do sol no local escolhido, possibilidade de irrigação, escolha das espécies com base na disposição de luz do sol, e nutrição das plantas.

Flores são apêndices elaborados, com cores, perfumes e formas, que seduzem atraindo polinizador e dispersor numa linda dança dos ventos. Além dessa mágica atração, muitas flores são verdadeiras delicias, podendo ser consumidas direto na hora da colheita. As flores de hibisco, por exemplo, possuem propriedades medicinais e são ricas em nutrientes, podem ser cultivadas a sol pleno e uma ótima opção para quem quer dar o primeiro passo na construção de um jardim comestível.

Tanto em vasos, como no chão, hibiscos gostam de solo rico em matéria orgânica, toleram pouca rega e produzem  flores o ano todo, com cores e formas diferentes.

Agora é com você! Vai lá e plante um hibisco ou faça uma salada se tiver algum pra colher!


25 de janeiro de 2017