Hora do Planeta 2013

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Nesse sábado, 23/03, o Brasil participa oficialmente pela quinta vez da Hora do Planeta. A mobilização mundial está marcada para acontecer de 20h30 às 21h30. A ONG internacional WWF promove pelo sexto ano consecutivo a ação, e convida pessoas de todos os cantos do planeta a ficar no escuro durante 60 minutos para mostrar que estão preocupadas e dispostas a fazer sua parte para combater o aquecimento global.

Nos anos anteriores, sociedade civil, empresas e governos aderiram à mobilização e símbolos importantes do país – como o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, o Auditório do Ibirapuera, em São Paulo, e a Esplanada dos Ministérios, em Brasília – foram apagados durante os 60 minutos. Cerca de 152 países localizados nos diferentes continentes, participaram da ação em 2012. Na edição de 2013, o WWF lançou a campanha I will if you will. Trata-se de uma plataforma no YouTube, que já possui mais de quatro milhões de interações, que convida as pessoas a gravarem vídeos prometendo fazer loucuras para convencer outros cidadãos a se comprometerem com o combate ao aquecimento global.

Ainda nesta edição, em homenagem ao Ano Internacional da Cooperação pela Água, proclamado pela ONU, o WWF pretende realizar ações que chamem a atenção da população para os desafios da gestão do recurso, que também têm relação com o aquecimento global.

Veja o video da campanha de 2013:

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário