Honda inaugura seu primeiro parque eólico no Brasil

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

A multi-nacional Honda, investiu cerca de R$ 100 milhões, por meio da subsidiária Honda Energy, e inaugurou na última quarta-feira, 26 de novembro, seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade gaúcha de Xangri-Lá. O objetivo do empreendimento é produzir toda a energia utilizada pela marca na fábrica de automóveis em Sumaré, no interior de São Paulo.

A capacidade de produção do parque é de 95.000 MW/ano, ou seja, toda a produção anual da Honda, que tem média de 120 mil carros, será gerada com energia sustentável. Em termos de abastecimento, o parque produz o suficiente para fornecer energia para uma cidade com aproximadamente 35 mil pessoas.

A marca vai economizar cerca de 45% dos custos, pois a energia gerada será “lançada” no Sistema Integrado Nacional (SIN) e utilizada normalmente na rede, gerando “crédito” para a montadora.

Issao Mizoguchi, presidente da Honda South America, afirma que já existem planos de ampliação do projeto, levando abastecimento para a fábrica de motos em Manaus e para a nova fábrica de automóveis, ainda em construção na cidade de Itirapina, no interior de São Paulo.

O parque é composto por nove torres com 94 metros de altura, sendo que o ponto mais alto do conjunto alcança 150 metros. As 27 pás, por sua vez, possuem 55 metros e 15 toneladas cada, segundo informações da empresa.

 
Saiba mais em Terra.

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário