GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Green Nation Fest recebe visita da ministra do meio ambiente Izabella Teixeira, Gisele Bundchen, prefeito Eduardo Paes, diretor executivo do PNUMA Achin Steiner.


Eles fizeram um tour no Green Nation Fest, visitaram os três simuladores (geleira, queimada, enchente), participaram da oficina, assistiram a filmes na mostra de curtas e pedalaram por seu time de coração.

Ao ser perguntada sobre seu time, Gisele disse que é o "time do meio ambiente" e com garra fez um gol! Izabella Teixeira também participou da brincadeira.

Na oficina, imprensa e alunos fizeram perguntas para a comitiva composta por Achin Steiner (diretor executivo do PNUMA), Izabella Teixeira (ministra  do meio ambiente) e a embaixadora da ONU, "modelo de sustentabilidade", Gisele Bundchen.

Quem esteve presente teve a oportunidade de receber conselhos da própria ministra sobre práticas sustentáveis. Ela enfatizou a importância da alimentação saudável, da redução do volume de lixo e do aprendizado das crianças na escola.

A ministra lembrou da importância da cidade do Rio no contexto mudial. "Receberemos a Rio + 20 e estamos melhor do que antes. O Rio tem grande responsabilidade para receber tantas autoridades e visitantes e o compromisso de melhorar sempre."

Marcos Didonet, diretor do festival, conduziu o grupo para plantio de árvores na Quinta da Boa Vista. Gisele Bundchen plantou muda de Sapucaia, colocou a terra com as próprias mãos com muito entusiasmo. Achin Steiner fez o mesmo.

Hoje ela cumpre com a promessa feita no ano passado durante o Desafio do Dia do Meio Ambiente que é promovido pela ONU. Gisele afirmou que, se ganhasse do ator de A Hora do Rush 2, Don Cheadle, plantaria uma árvore por cada ação que seus fãs firzeram por ela. A promessa começa a ser cumprida no Green Nation Fest!

No final do circuito receberam troféu Green Nation Fest, apadrinharam árvores e sairam com bolsa Green Nation feita de material reaproveitado.

Gisele Bundchen e Izabella Teixeira na Mostra de Curtas.

A "modelo de sustentabilidade" planta muda de Sapucaia com as próprias mãos.

Gol para o time do meio ambiente!

Ao sair dos simuladores, deu autógrafos e conversou com o público.


04 de junho de 2012