GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Green Nation apresenta Clean Living


Hoje vamos conhecer a Clean Living. A Clean Living é uma marca brasileira focada em pesquisar e desenvolver novos produtos biodegradáveis e sustentáveis de uso diário . Clean living é uma marca do grupo Blit. Com isso a marca busca contribuir para um mundo melhor e um consumo mais sustentável.

Os copos, talheres, pratos, utensílios variados, sacos multiuso, sacos de lixo são produzidos à base de milho, com economia de 50% de energia no processo de produção, não depende de petróleo e tem redução de emissão de CO2.

Os produtos a base de bioplástico, se descartados por meio de compostagem, têm o processo de decomposição concluído em 180 dias

.

 

Conheça os produtos.

 


Conheça também os locais de venda dos produtos.


A jornalista Angela Klinke do Valor Econômico deu destaque para a empresa de Andre Gikovate.

Parece programa de hipinose. André Gikovate coloca fogo em dois garfos descartáveis. Um queima totalmente e vira cinza. Outro fica preto e solta um óleo repugnante. Advinha qual o cliente prefere comprar?

Há dois anos, ele começou o projeto da Clean Living, uma marca de talheres, copos, pratos e sacos de lixo feitos com plástico biodegradável.

Em julho, colocou os produtos no mercado, depois de um investimento de R$1,5 milhão.

E há quinze dias Oskar Metsavaht, dono da Osklen, tornou-se seu sócio, comprando 50% do negócio por meio de sua outra empresa, a ED (Environmental Directions).

"Há onze anos que trabalho a viabilidade econômica de projetos sustentáveis por meio dessa empresa, mas é a minha participação no mundo da moda que é mais conhecida" diz Metsavaht.

 

Recentemente, no dia 27 de Julho de 2010, foi feita uma parceria com o Mundo verde. A Clean Living foi certificada para efetuar vendas para todas as franquias do Mundo Verde.

 

 

Para saber mais sobre a Clean Living, conheça o site da marca.

 


24 de novembro de 2010