GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Green Microgym


Mais uma alternativa para quem procura aliar saúde e bem estar com responsabilidade ambiental, trata-se da Green Microgym, o que poderíamos traduzir como Micro Academia Verde.

A Green Microgym começou em 2008 nos EUA, e em dois anos já se tornou uma franquia. Todas as academias possuem grandes áreas, economizam energia e reduzem emissão de carbono.

 



A primeira sede da academia já conseguiu reduzir em 60% as emissões e caminha para metas ainda maiores. Tudo indica que as academias franqueadas seguirão os mesmos passos.


Segundo o fundador da Green Microgym, Adam Boesel, a ideia surgiu para provar a capacidade das “human-powered machines”, maquinas que funcionam através da eletricidade gerada pelo próprio homem, seja correndo, pedalando ou subindo escadas.

Boesel conta que os equipamentos tem touch screen de baixo consumo de energia, capacidade para web e TV. E ainda completa dizendo que é uma experiência nova e gratificante para o usuário, pois ele está gerando energia e se divertindo ao mesmo tempo.

Se você conhece iniciativas como essa, ou tem ideias parecidas, compartilhe com o Green Nation, comente e participe.

 

fonte: Green MicroGym; IHRSA


23 de dezembro de 2010