Grandes marcas japonesas geram a própria eletricidade após tragédia

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

O nordeste do Japão reúne empresas que geram a própria eletricidade depois do terremoto seguido de um tsunami em março de 2011. Na pequena cidade de Ohira, província de Miyagi, uma fábrica da montadora de automóveis Toyota  instalou uma pequena usina a gás (de 7.800 quilowatts) que produz cerca de 70% da eletricidade necessária para as instalações.



Atualmente, nesse local, 1.200 operários montam 120 mil veículos Corolla e Yaris por ano. Há dois anos e meio, porém, pouco após a inauguração da planta, o complexo foi duramente castigado pelo grande terremoto de magnitude 9. A energia elétrica ficou cortada durante uma semana, tanto na fábrica quanto no resto da cidade.



O resultado é uma fábrica que pode continuar sua produção, mesmo que a corrente externa seja interrompida pelos tremores de terra que regularmente sacodem a região.



As medidas, além de previnirem prejuízos futuros, são vistas com bons olhos pelas instituições de apoio ao meio ambiente, que percebem um possível padrão a ser copiado.

 
Saiba mais em G1.

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário