Governo chinês considera possibilidade de punir grandes poluidores com morte

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Há algumas semanas, notícias sobre a poluição extrema nas grandes cidades chinesas alertaram pessoas de todo o mundo sobre a necessidade de manter uma certa qualidade do ar nos centros urbanos.

Diante do enorme problema e da população cada vez mais revoltada com tudo isso, o governo chinês discute possibilidade de usar a pena extrema para punir grande poluidores.

A agência oficial de notícias Xinhua informou que uma nova interpretação judicial, que entrou em vigor na quarta-feira, imporia “punições mais severas” e fortaleceria a aplicação de leis de proteção ambiental “frouxas e superficiais”.

“Toda a força deve ser mobilizada para revelar pistas de quebra da lei sobre poluição ambiental de uma forma oportuna”, acrescentou.

Grupos de direitos humanos informaram que a China é o país que mais aplica a pena de morte no mundo: uma sentença definitiva e, nem sempre, justa.

Vale lembrar que a poluição é consequência da opção por um desenvolvimento não sustentável; a raiz de todo esse problema está nessa opção que deve ser revista não só pelos chines mas também por todos os países do mundo.

Fonte:

Reuters
 

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário