GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Google homenageia Dian Fossey em seu 82º aniversário


A a homenageada desta quinta-feira (16) no Doodle do Google é a zoóloga Dian Fossey, famosa pelo estudo do comportamento de gorilas por cerca de duas décadas na África. Na página incial do buscador, o Doodle mostra Fossey próxima dos gorilas, protagonistas do famoso livro “Gorillas in the Mist” (Nas montanhas dos Gorilas), de 1983, sobre sua história e trabalho científico que virou filme em 1988.

Muito comuns entre os registros fotográficos da zoóloga, as cenas de carinho e proximidade com os primatas também foram reproduzidas no Doodle do Google.

Nascida em 16 de janeiro de 1932, na Califórnia, Fossey estudou biologia na Universidade da Califórnia contra a vontade de seu padrasto, que desejava que ela fizesse um curso na área de negócios. Mesmo sem a ajuda financeira dos pais, ela investiu na carreira, mas trocou de curso, para o de terapia ocupacional na Faculdade de San José, onde se formou no ano de 1954. Sua morte foi alvo de muitas especulações. Em 26 de dezembro de 1985, a pesquisadora foi encontrada morta em uma cabana nas florestas de Ruanda.

Saiba mais sobre  Dian Fossey em Techtudo.


16 de janeiro de 2014