Gibi da Turma da Mônica ensina Economia Criativa às crianças

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Pensando em como as crianças verão o futuro e de que forma elas poderão mudar o curso de tratamentos que damos à natureza, o autor Maurício de Souza transformou o Cebolinha em um empreendedor consciente em um novo projeto educacional para os pequenos. O gibi, que trata de economia criativa, será usado em escolas públicas para ensinar aos menores o que está por trás desse conceito.
 
A revistinha foi lançada na quarta-feira, 30 de outubro, na sede dos Estúdios Mauricio de Sousa, na zona oeste de São Paulo. Batizada de Turma da Mônica em semeando sonhos Empreendedorismo, a publicação tem tiragem de 150 mil exemplares e representa aquela que deve ser a primeira de uma série de ações do cartunista nessa área. O projeto é uma parceria com a organização confia, comandada pelo jornalista Luiz Augusto de Souza Ferreira, que idealizou e custeou todo o processo de feitura dos gibis.
 
"Com 20 páginas, o fio condutor da história do gibi feito em parceria com o Confia é o interesse de Cebolinha em realizar um sonho. Para tanto, o personagem conta com a ajuda do amigo Franjinha, que dá exemplos protagonizados por Cascão, Chico Bento e Marina. Esta última, aliás, faz uma referência direta ao processo de formação técnica do próprio empresário Mauricio de Sousa", contou o Portal do MSN.
 
Fonte:

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário