GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Futebol x Sustentabilidade


 

Estimular o consumo consciente de energia é uma das principais propostas do Green Nation Fest. Como o futebol é uma das grandes paixões do carioca, pedalar pelo time escolhido  foi a ideia chave que o festival encontrou para mostrar que através do movimento é possível gerar energia elétrica local.

O equipamento funciona da seguinte forma: através das bicicletas feitas de PET, os torcedores escolhem seu time e pedalam acompanhando quanta energia geram pelo tablet.

Para o gerente de planejamento da Coach Sports, Mario Bini, é necessário que os times de futebol comecem a se mobilizar pela preservação ambiental. " Como o futebol tem grande influência no Brasil e boa parte das pessoas acompanham os jogos,  a consciência ambiental deve ser realizada e promovida dentro dos próprios times" - afirmou Bini.

Segundo a coordenadora executiva social do Clube do Vasco, Marta Túlio, já existe uma cultura de conscientização ambiental adotada por alguns times de futebol. "O Clube Regatas do Vasco, por exemplo, faz coleta seletiva e capacita moradores de comunidades locais a transformarem o óleo de cozinha em sabão". "Além disso, o clube realiza uma vez por ano o projeto Cidadania Vascaína, que promove diversas atividades relacionadas ao meio ambiente" - alegou Marta durante o brunch de abertura do festival.

Saiba mais sobre o Gol de Bicicleta.


31 de maio de 2012