GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Fotografia das árvores


Em São Paulo, concurso de fotografia ajuda a conscientizar sobre a questão da preservação ambiental. Realizado pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, o concurso tem inscrições abertas pela internet e dará prêmios como cursos, máquinas fotográficas compactas e livros aos cinco primeiros colocados, além de uma exposição para os 20 melhores trabalhos.

No entanto, para defensores do verde, o mais importante é despertar nas pessoas o senso de preservação, especialmente de espécies nativas.

A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente não possui um levantamento sobre o número de espécies nativas existentes na cidade, mas informa que, desde 2005, apenas mudas típicas da formação vegetal natural foram plantadas, como ipê roxo, pitangueira e jabuticabeira. O total de árvores na capital varia de 1,5 milhão a 2 milhões.

O prazo para participar do 6º Concurso de Fotografia Árvores da Cidade de São Paulo começou em junho e vai até 31 de agosto. A inscrição deve ser feita no site da prefeitura.

Os candidatos devem ter mais de 18 anos e podem enviar até 3 imagens. Os cinco primeiros colocados no concurso ganharão uma máquina digital compacta e livros de fotografia. Os três primeiros ganharão também bolsas de estudo no Senac no valor de R$ 800 a R$ 1200, e as 20 melhores fotos serão expostas pela Prefeitura.
 

 

fonte: Estadão


01 de julho de 2011