Fornos solares podem ser opção econômica e segura

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

O "forno solar" é produzido pela Plenp Sol, uma empresa que baseia suas atividades em conceitos de economia solidária, consumo consciente e alimentação balanceada.

Assim como a versão convencional convencional, os fornos solares podem assar, grelhar, cozinhar, tostar, desidratar, aquecer e também serem usados como caixa térmica.

Para sua construção, a empresa usa fitas adesivas refletoras e chapas de fibra de eucalipto, além de materiais recicláveis como madeira, alumínio, vidro e borracha.

Apesar de o tempo de cozimento neste tipo de forno ser maior do que no convencional, o consumo de gás ou energia elétrica é eliminado. Além de ser econômico o processo oferece menores riscos a quem usa o forno.

As primeiras ideias e projetos sobre cozimento solar começou em 2009. Nicolau Francine, 27, idealizador da Pleno Sol, se inspirou em pesquisas e iniciativas já em execução em outros países. A empresa está localizada em Piracicaba, interior de São Paulo.

Os preços variam de R$ 395,00 a R$ 1400,00, conforme o tamanho e eficiência térmica de cada forno e o produto pode ser comprado pela internet.

Fonte:

Pleno Sol
 

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário