GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Fluminense terá ponto de coleta na Rio+20


A atração Gol de Bicicleta está fazendo muito sucesso no Green Nation Fest. Alguns participantes que pedalaram com garra por seus times foram premiados com camisas oficiais e bolas do Fluminense. Na manhã deste domingo, 3, recebemos a visita de Alexey Dantas, vice-presidente do Fluminense, que falou um pouco sobre as ações sustentáveis do time rumo a Conferência das Nações sobre o Desenvolvimento Sustentável - Rio+20.

Confira a entrevista!

Sabemos que o futebol é uma das grandes paixões brasileiras. De que maneira os times de futebol podem contribuir para o desenvolvimento sustentável?

Além de contribuir para a prática esportiva, também há o fomento pela inclusão social. O futebol já tirou muitos jovens da violência e do tráfico de drogas através de oportunidades oferecidas pelos times. Por ser um dos esportes mais admirados no mundo, é essencial que os times comecem a se mobilizar e a promover o desenvolvimento sustentável.

Quais práticas sustentáveis o Fluminense já adotou?

Estamos começando a nos envolver mais com essa questão. Entre os projetos do clube está a substituição do aquecimento elétrico da piscina pelo solar. O clube também terá um ponto de coleta seletiva durante a Rio+20 e o sócio que levar maior número de recicláveis receberá uma camisa oficial autografada do Fluminense.

Em relação ao Green Nation Fest, quais são as suas expectativas?

O festival deveria acontecer com mais frequência. O ser humano precisa repensar suas atitudes sobre o planeta e eventos como o Green Nation Fest servem para sensibilizar a sociedade .


03 de junho de 2012