GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

FINEP abre concurso de fotografias sobre energia sustentável


Uma homenagem ao ano de 2012, considerado pela Assembleia Geral das Nações Unidas como o Ano Internacional da Energia Sustentável para Todos, e a Rio+20, o Prêmio Finep Jovem Inovador 2012 vai selecionar fotografias do Brasil inteiro com o tema energia renovável.

De acordo com André Calazans, chefe do Departamento de Marketing da FINEP, o prêmio foi criado para estimular a participação dos jovens sobre as questões relevantes no país.

Para participar é necessário ter entre 14 e 18 anos, e se inscrever até o dia 16 de agosto no site do prêmio. O autor das fotografias deve preencher o formulário, anexado ao regulamento do portal. Cada pessoa pode concorrer com, no máximo, três fotos, que devem ser enviadas no formato Jpeg ou Tiff, com no mínimo 500 Kb e no máximo 5Mb.


A premiação será dividida em regional e nacional. Na seleção regional, três trabalhos serão escolhidos. O jovem que conquistar o primeiro lugar, além de concorrer a premiação nacional, ganhará o troféu de ouro e R$ 2,5 mil. Os que ficarem em  segundo e terceiro lugar receberão trófeus de prata e bronze. Quem vencer a etapa nacional ganhará mais R$ 2,5 mil. O evento de premiação será em Brasília.

Saiba mais:
Finep

Assista ao vídeo que apresentação do Prêmio:


30 de maio de 2012