GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Finalistas GreenBest


Os mesmos criadores do prêmio IBest, lançam agora o GreenBest, que, segundo a produção do evento, pretende ser um farol para as melhores iniciativas de sustentabilidade do país e onde os brasileiros poderão conhecer e escolher as melhores empresas, produtos e projetos que preservam o meio ambiente.

Os finalistas na categoria "Campanhas e Publicidade" já foram anunciados. Dez ações estão concorrendo e as votações podem ser feitas no site do prêmio. O usuário precisa fazer login no site e pode votar em até três campanhas.

Conheça os finalistas:

Campanha Carne Legal do Ministério Público Federal





Lançada em 2010 para estimular a compra de produtos com origem conhecida. A ação é composta por vídeos e áudios nas emissoras de TV e rádio.

Coca-Cola PlantBottle





Criada pela DPZ Com o slogan "Ontem fui planta, hoje sou PET" lançada em setembro de 2010 para mostrar a embalagem feita com 30% de origem vegetal e 100% reciclável. A campanha conta com filmes para TV.

Greenpeace contra a Nestlé





Em março de 2010, o Greenpeace lançou um viral na internet com o slogan "Peça à Nestlé para dar um tempo às florestas". Segundo o Greenpeace, na produção do Kit Kat, chocolate fabricado pela empresa, é utilizado o óleo de palma que, para ser produzido, retira a vegetação nativa.

Hora do Planeta para WWF





Desenvolvida pela Leo Burnett a para o Brasil ação é conhecida mundialmente como Earth Hour. Trata-se de uma iniciativa da WWF para enfrentar as mudanças climáticas. Durante a Hora do Planeta, pessoas, empresas comunidades e governos são convidados a apagarem suas luzes por uma hora.

Mini-floresta Havaianas Ipê



A AlmapBBDO uniu a Havaianas e o Instituo Ipê em prol do meio ambiente e desenvolveu uma campanha para divulgar o leilão da Mini-floresta Havaianas-Ipê. O valor arrecadado no leilão foi para o Instituo Ipê continuar implementando seus projetos de preservação.




Movimento Cyan Ambev





A Loducca criou para a Ambev um movimento que se organiza como uma rede aberta à participação de todos que desejam melhorar as condições atuais dos recursos hídricos e garantir o abastecimento das gerações futuras.

Petrobrás nas Ondas




A F/Nazca desenvolve as campanhas para os projetos da Petrobras pela biodiversidade marinha se desenvolveram de forma individual pelas entidades executoras do Projeto Tamar, Baleia Franca, Baleia Jubarte, Golfinho Rotador e Peixe-boi.



Práticas em Sustentabilidade Santander




Desenvolvida pela Talent a campanha diz que "em dez anos vivendo sustentabilidade, o Santander aprendeu muito. O anúncio convida as pessoas a conhecerem vídeos, cursos, blogs, dicas, notícias e ideias acerca de práticas sustentáveis. Além do filme da campanha, foram feitas ações internas para reforçar o envolvimento dos 52 mil funcionários.


SWU "Começa com você"

 




Ação da agência Fischer+Fala criada por Eduardo Fischer, presidente do Grupo Totalcom, o movimento também contou com outras ações de comunicação, vídeos, mídia, redes sociais e um festival de música e artes, chamado de SWU Music and Arts Festival.

Xixi no Banho "SOS Mata Atlântica"




A ação de 2009 criada voluntariamente pela F/Nazca mostra que uma descarga gasta 12 litros de água potável. A ação é composta por veiculação de filmes em emissoras de televisão que cederam o espaço publicitário para a divulgação, além de spots de rádios.
 

fonte: GreenBest


16 de fevereiro de 2011