GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Filhos de Bob Marley criam movimento em prol da caridade e sustentabilidade


 

Batizado como Fundação1Love, o movimento foi inspirado nas mensagens do cantor jamaicano Bob Marley e tem o objetivo de apoiar instituições de caridade e incentivar as pessoas a levarem um estilo de vida mais sustentável.
 
No site, os idealizadores do movimento afirmam que a missão para alcançar a sustentabilidade é simples:  “fazer o bem em homenagem a Bob Marley com visão de esperança e unidade”. A ideia é estimular os admiradores do cantor a realizar uma ação para o bem da humanidade diariamente.
 
Aqueles que desejam participar da rede tem que apenas escolher uma missão no portal, encontrar um meio criativo de fazer acontecê-la e compartilhar com os outros membros o resultado da missão cumprida, que pode ser através de fotos, vídeos ou textos. “Missões Marley são uma série de pequenos projetos que desafiam membros 1Love a fazerem uma pequena diferença no mundo a cada dia” - afirmam no site.
 
Além dessa maneira, os interessados também podem ajudar as ONG’s parceiras do movimento, que capacitam pessoas e grupos a tomar medidas para uma vida sustentável e responsável. 
 
Falecido em 1981, Bob Marley é lembrado até hoje por seus fãs pelas suas mensagens que pregavam a paz, denunciavam os preconceitos e as desigualdades sociais.
 
Fonte:


07 de maio de 2012