Feira Agroecológica de Teresópolis promove preço justo de orgânicos

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

A Feira Agroecológica de Teresópolis acontece todas as quartas e sábados, entre 8h e 12h, na Rua Tenente Luis Meirelles, atrás do mercado popular e bem perto da rodoviária . Lá, promove-se a venda direta entre os produtores e consumidores a partir de preço justo para quem produz e para quem consome. Dessa forma, desmitifica-se a percepção de o “que é orgânico é caro”.

Na feira, os visitantes têm a oportunidade de conhecer a origem dos produtos comercializados e quem está envolvido no processo de produção além de contribuir para uma agricultura familiar orgânica, livre de venenos, saudável e não poluente.

Quem trabalha nesse projeto recebe Certificação Orgânica obtida através do Sistema Participativo de Garantia (SPG) junto à ABIO e ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

De mãos dadas com as artes, a AAT incentiva a presença de artistas e movimentos culturais. A arte transforma-se em um canal de sensibilização pelas causas agroecológicas, pelo pensamento e atitudes coerentes a um mundo mais justo, limpo e harmônico.

A mais nova atração da feira é a oficina de alimentação vivo que acontece todo último sábado do mês às 10h.

Mais informações:

Blog da Feira de Teresópolis
 

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário