GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Fate of the World


Fate of the World é um jogo de estratégia global que coloca o futuro da humanidade em suas mãos. Você deve tomar as medidas certas a fim de proteger o planeta da destruição. O jogo apresenta um conjunto de cenários dramáticos com base em dados científicos recentes para os próximos dois séculos.

O objetivo principal é gerenciar um ato de equilíbrio para proteger os recursos da Terra e o clima em relação às necessidades de uma população mundial crescente. Ao passar do tempo no jogo, a população exige mais alimentos, energia e espaço vital.

 



Fate of the World possui cenários de 2020 a 2200 em 12 regiões do planeta (China, Europa, Índia, Japão, América Latina, Oriente Médio, América do Norte, Norte de África, Oceania, Rússia, Sul da Ásia, África do Sul).

No jogo suas estratégias envolvem mais de 100 grandes ações políticas, como investigação, geoengenharia tecnológica, ajuda internacional, diplomacia, economia, defesas de emergência, proteção de espécies, saúde, opções de energia, população e operações clandestinas.

Para tornar o jogo mais emocionante, cerca de 1.000 impactos podem acontecer como tempestades, inundações, ondas de calor, desertificação, degelo, elevação do nível do mar, guerras por recursos, seca, fome, epidemias, escassez de energia e retrocesso político.

 



No Fate of the World existem também 6 “pontos de virada”, isto é, eventos que mudam o mundo, tais como o colapso da Amazônia e da plataforma de gelo da Antártida.

O globo terrestre pode ser visto em 3D e mostra as mudanças climáticas relacionadas com a Terra, apontando as alterações no passado e os reflexos no futuro.

O jogo foi construído juntamente com uma equipe de cientistas e especialistas em clima e tempo que se reuniram e investigaram dados. Ou seja, você estará diante de prováveis situações e as decisões táticas deverão ser tomadas por você. O design e os gráficos do jogo são de alta definição e qualidade, o que garante ainda mais a sensação de realismo. A trilha sonora de Fate of the World foi composta por Richard Jacques, o mesmo compositor de Mass Effect e Alice no País das Maravilhas. O jogo possui muito mais detalhes fascinantes e pode custar menos de R$ 20,00.

 

fonte: Fate of the World


16 de maio de 2011