GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Ex-senadora Marina Silva terá sua história transformada em filme


A Vida Por Uma Causa, que conta sobre a vida de Marina Silva, será transformada em um filme. O livro foi escrito pela jornalista Marília de Camargo César e destaca a infância difícil de Marina Silva, seguida de momentos complicados agravados por doenças e sua dedicação às causas do meio ambiente.

Além disso, o livro também abordar a trajetória política, inclusive a experiência como ministra do Meio Ambiente no governo Lula e sua candidatura à Presidência da República em 2010.

Sandra Wernek será a diretora do filme e o elenco será interpretado por:  Lucy Ramos, que fará o papel de Marina e Wagner Moura foi convidado para viver Chico Mendes, enquanto Thiago Fragoso deve interpretar Fábio Vaz de Lima, marido da ambientalista.

Marina nasceu em Breu Velho, no Acre, vem de família muito humilde, teve dez irmãos , dos quais oito sobreviveram. De toda sua família, ela foi a única que conseguiu estudar.  Aos seis anos, teve o sangue contaminado por mercúrio, o que seria a origem de todos os seus problemas de saúde. Teve cinco malárias, uma leishmaniose e três hepatites.

Saiba mais:
eCycle


25 de novembro de 2011