GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Estudo explica a causa das mulheres preferirem os cafajestes


Publicada no periódico Journal of Personality and Social Psychology, uma pesquisa aponta que a culpa pelas mulheres se interessarem mais pelos homens errados (os famosos canalhas) é puramente biológica. Mostrando perfis de homens sexys e cafajestes e do tipo mais confiável encontrados em sites de namoro, elas tiverem que analisar quais seriam os espécimes mais interessantes tanto durante períodos de fertilidade alta quanto durante a baixa. Após isso, elas teriam que responder como achavam que eles se sairiam como pais caso tivessem um filho juntos.
 
O resultado mostrou que quando as mulheres estão sob a influência dos hormônios da ovulação, elas acham que o homem mais sexy contribui mais para tarefas domésticas (cuidar do bebê, comprar alimentos e cozinhar). Segundo Kristina Durante, uma das autoras, nesse período “as mulheres se iludem pensando que os bad boys se tornarão parceiros dedicados e pais melhores. Ao olhar para eles através dos ‘óculos da ovulação’, o Sr. Errado vira o Sr. Certo”.
 
Em um segundo teste, a pesquisa fica ainda mais interessante, pois as voluntárias tiveram que interagir pessoalmente com atores do sexo masculino que fizeram os papéis de cafajeste sexy e pai confiável. Isso também aconteceu duas vezes, uma durante seu período de ovulação e outro durante baixa fertilidade. E de novo as mulheres na primeira condição acharam que o bad boy (e não o PAI confiável) contribuiria mais para o acolhimento de uma criança.
 
Mas vale um adendo, também registrado com a pesquisa: A ideia de que o cafajeste pode ser um melhor pai só é válida quando a hipótese de se ter um filho é com elas, pois com outras mulheres a imagem registrada pelas pesquisadas torna-se negativa. Quando tinham de responder que tipo de pai um homem assim seria caso tivessem um filho com outra pessoa, elas eram rápidas em apontar os seus possíveis defeitos.
 
Fonte:


06 de fevereiro de 2014