Estudo aponta que qualidade do sono está diretamente ligada ao emagrecimento

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Um estudo feito pela University of Pensylvania, nos Estados Unidos, acabou de ser publicado no periódico de ciência Appetite, e aponta que a alimentação e o emagrecimento estão diretamente ligados ao sono. Os pesquisadores chegaram a conclusão de que uma dieta balanceada diversificada favorece um melhor descanso, após separarem os padrões de sono de grupos distintos de pessoas

Os grupos, que foram analisados pelo padrão de horas de sono também forneceram informações detalhadas sobre suas dietas, ajudando os cientistas a formarem uma lista de alimentos benéficos para o corpo humano em um sentido geral, veja abaixo quais são, conforme a descrição do Site MSN:

" Água – Todo o mundo sabe que o consumo de dois litros de água, recomendados por especialistas, beneficia a pele, a perda de peso e alivia as dores de cabeça. Mas o estudo revelou que o líquido também é bom para melhorar a qualidade do sono. A pesquisa apontou que as pessoas com padrão de noites curtas e muito curtas costumam beber menos água do que as que têm um descanso considerado normal.

Licopeno

As pessoas que têm um período muito curto de sono também apresentaram pouca quantidade de licopeno no organismo. A substância, que é um antioxidante que reduz danos causados por radicais livres, pode ser encontrada no tomate, mamão, melancia e goiaba, entre outros.

Carboidratos totais

Por incrível que pareça, os carboidratos, muitas vezes tratados como vilões da boa forma, são muito importantes em uma dieta, pois, se forem cortados, podem prejudicar significativamente o sono. A pesquisa identificou uma relação entre o baixo consumo de carboidratos totais (conjunto total de açúcares, como pães, massas, cereais e frutas, consumidos durante um dia) e o sono com intervalos muito curtos ou longos.

Selênio

Segundo o estudo, a falta de selênio no organismo pode contribuir para períodos mais curtos de sono. O antioxidante também é útil para o crescimento e a fertilidade, prevenindo doenças cardíacas e alguns tipos de câncer. Ele pode ser encontrado em castanha-do-pará, nozes, carnes e mariscos.

Ácido dodecanoico

As pessoas que dormem além da conta possuem pouca quantidade desse ácido graxo, no organismo, de acordo com a pesquisa. O nutriente pode ser encontrado no óleo de coco e de palma, e no leite de vaca, de cabra e materno e possui propriedades anti-inflamatórias, que também auxiliam o sistema imunológico."

Fonte:
MSN

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário