GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Estudante de Serviço Social da UFF muda a vida de crianças em Uganda


Estudante de Serviço Social na Universidade Federal Fluminense, Mariana Nicolau Oliveira, de 19 anos, foi para Uganda, na África, para trabalhar em orfanato local. Através de uma campanha no Facebook intitulada "Se a sorte lhe sorriu, por que não sorrir de volta?", a jovem arrecadou doações para levantar uma escola/orfanato na cidade de Luweero, há 2 horas da capital Kampala.
 
Mariana foi para Uganda por intermédio da ONG Another Life International, para trabalhar e dar aulas no orfanato Kyamuwendo children’s Home. Sentindo na pele como é ter que lidar com situações precárias de vida, a garota resolveu pedir doações para as 56 crianças que vivem neste local a partir do início das aulas. Assim, durante os dias 15 de janeiro até dois de fevereiro, Mariana disponibilizou sua conta bancária para recolhimento dos fundos que servirão para comprar material escolar, construir um galinheiro e até comprar uma vaca. 
 
No evento, a estudante faz a promessa de que aqueles que doarem mais de 100 reais receberão em casa um desenho feito por uma das crianças do orfanato. Para saber mais sobre o trabalho que Mariana está fazendo ou sobre como doar qualquer quantia basta entrar nesta página do facebook.
 
 
Mariana ao lado de duas crianças do orfanato, após a chegada de 10 carteiras novas
 
 
Mobesa Fortunati, de 10 anos. Gosta de jogar futebol e de tirar fotos. Ele é surdo e está aprendendo a linguagem de sinais. Todas as crianças da escola tem essa disciplina na grade escolar, por isso livros para o ensino já foram comprados para todas elas . 
 
 
Rebeca e sua boneca
 
 
Uma das crianças desenhando.
 
Fonte
Redação Green Nation


29 de janeiro de 2014