Estratégia Juvenil TUNZA

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

 

Em fevereiro de 2003, o Conselho de Administração adotou uma estratégia de longo prazo para engajar os jovens em atividades ambientais e no trabalho do PNUMA. A estratégia foi entitulada Estratégia Juvenil TUNZA.

A palavra “tunza” significa “tratar com cuidado ou afeição” em suaíle (a língua sub-regional mais comum dos países do Leste da África). O conceito amplo de TUNZA, portanto, é construído ao redor desse tema. Trata-se de uma iniciativa vinculada à capacitação, conscientização e partilha de perspectivas ambientais, a fim de formar uma geração de cidadãos ambientalmente conscientes e pró-ativos.

 

A estratégia TUNZA também abrange iniciativas com as crianças, que são representadas por um Comitê Junior eleito a cada 2 anos durante a realização, pelo PNUMA, da Conferência Infantil Internacional TUNZA.

 

Confira no video um pouco do que aconteceu na edição 2007:

 

 

Consequências dessa estratégia incluem a Conferênia Juvenil Internacional TUNZA, o Conselho Consultor Tunza, a revista TUNZA, e o livro “Hora de Ação”, que proveem informações atualizadas e recursos para apoiar a habilitação ambiental de jovens.

 

Conheça o site oficial do projeto TUNZA.

Retirado de Instituto Brasil Pnuma

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário