Estado do Rio aliado a rede de Schwarzenegger

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

O governo do Estado do Rio de Janeiro assinou hoje, quinta-feira, o termo de adesão à Rede de Regiões para a Ação Climática (Regions for Climate Action – R20), fundada pelo ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger.

Schwarzenegger está no Brasil e participa do evento na Fundação Dom Cabral, no Leblon, zona sul da cidade. Com essa assinatura, o Rio se une a outros governos regionais (regiões, estados, províncias), empresas privadas e organizações sem fins lucrativos para desenvolver e implementar projetos focados no desenvolvimento sustentável, através de incentivo à economia de baixo carbono e do combate às mudanças climáticas

Entre as iniciativas da R20 estão a identificação das melhores tecnologias e políticas públicas e a facilitação de financiamento dos projetos de baixo carbono, além do compartilhamento de boas práticas em programas e projetos climáticos. Participam do evento o presidente da Eletrobrás, José da Costa Carvalho Neto, e o diretor-geral da Unido (Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial), Kandeh Yumkella.
 

Saiba mais sobre a R20 em Terra.

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário