GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Estádio sustentável


Idealizado pelo escritório de arquitetura suíço Herzog & de Meuron  o projeto do novo estádio esportivo em Bordeaux promete audácia e sustentabilidade. O estádio será construído para 2016, quando acontece o l’Euro de Football e será a sede dos Girondins de Bordeaux. O projeto aerado e prismático acomodará 43.500 pessoas sentadas e receberá vários eventos desde o futebol americano, futebol tradicional, rugby, shows, o que ajudará a área a ser mais voltada para o esporte. De acordo com o projeto inicial, o projeto usará energia renovável.

Localizado num cinturão verde, o estádio foi desenhado para estabelecer uma conexão direta com a natureza ao redor. A estrutura é quadrada e permeada por colunas que se parecem com árvores muito finas, e assim simula uma floresta. Na parte interna há um teto côncavo e todos os assentos estarão na parte coberta atendendo as regras de conforto básico, segundo a UEFA, e terão uma visibilidade perfeita do campo.

 



Além das características funcionais, o estádio terá um jardim desenhado pelo paisagista e arquiteto francês Michel Desvigne e a empresa Vinci-Fayat liderará a construção. Adjacente ao estádio haverá um grande sistema de painéis solares fotovoltáicos. O projeto buscou imprimir bastante eficiência em seu desenvolvimento e manutenção.

 

fonte: designboom, Vinci


25 de julho de 2011