Especialistas desenvolvem método de purificar a água através de sementes da árvore Moringa

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

 

Uma nova maneira de purificar a água poderá ser a solução para diversas comunidades carentes que sofrem com a falta deste recurso. Especialistas da Universidade Estadual da Pensilvânia desenvolveram uma nova metodologia de filtração que utiliza apenas areia e sementes de árvores da espécie Moringa Oleifera.
 
Pesquisadores relataram que estudos anteriores mostram a capacidade dessas sementes em limpar a água, porém os processos usados nesses experimentos eram muito caros e pouco viáveis para suprir a demanda. Diante disso, a ideia foi desenvolver uma forma com preço mais acessível, sustentável e mais simples de usar sementes da árvore Moringa para purificar e limpar a água.
 
A metodologia nova funciona da seguinte forma: usando um extrato de sementes de Moringa (contendo a proteína carregada positivamente), para se ligar a sedimento e matar micróbios, em conjunto com areia carregada negativamente, foi possível produzir água potável e armazenável sem tecnologia cara e complicada.
 
De acordo com o site TreeHugger, a árvore Moringa Oleifera já é cultivada para produção de biocombustíveis, e para fins medicinais em algumas regiões equatoriais, de modo que este método de purificação também pode fazer esse recurso natural ainda mais útil.
 
Fonte:

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário