Espaço Sebrae exibe hostel feito com materiais sustentáveis no Rio de Janeiro

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Até o dia 4 de novembro, o Espaço Sebrae apresenta na feira Morar Mais por Menos um albergue ecossustentável construído a partir de contêineres. Móveis de madeira de demolição, revestimento de bambu e azulejos com sobras de sacos plásticos são alguns dos materiais ecológicos utilizados no projeto.

Batizado como Hostel do Porto, a decoração do local faz referências à Copa do Mundo da FIFA 2014 e aos Jogos Olímpicos de 2016 misturados com ícones da cidade como o Corcovado e o calçadão de Copacabana. Com preço bem mais barato do que a construção em alvenaria, a estrutura oferece mais flexibilidade de montagem e transporte.

“A proposta é mostrar uma alternativa sustentável e inovadora capaz de atender a demandas pontuais como a dos grandes eventos esportivos que acontecerão no país. O projeto também é muito criativo, e por isso combina com a cidade”- diz o gerente de Desenvolvimento Industrial do Sebrae no Rio de Janeiro, Renato Regazzi.

O hostel também exibe projetos desenvolvidos pelo Sebrae no Rio , com a intenção de incluir empreendedores com soluções inovadoras na região portuária.Outras soluções conscientes também foram adotadas para a construção do hostel como  aquecimento da água através da energia solar e iluminação com LED, o que contribui para reduzir o consumo de energia.

Veja o site oficial do evento.

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário