Esgoto lançado na Lagoa de Marapendi que matou toneladas de peixes era da Tok Stok

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

No dia 22 de agosto, o Green Nation postou uma notícia que falava sobre a morte de 10 toneladas de tilápias na Lagoa de Marapendi, zona Oeste do Rio de Janeiro, causada pelo desepejo ilegal do esgoto de uma grande loja de departamentos. Na data, o nome da cadeia de lojas responsável pelo enorme crime ambiental que isso constitui havia sido velado, assim como o valor da multa recebida pela marca. Mas em uma campanha pelo Facebook, descobrimos, a partir da colaboração do leitor Azaury Alencastro Jr., que a responsável por tudo isso foi a Tok&Stok, do ramo de móveis e artigos para o lar.
 
As informações são da Cedae, e afirmam que o esgoto que vem sendo despejado na Lagoa é de uma das lojas da rede Tok&Stok localizada entre o Barrashopping e o empreendimento comercial O2, e que a mesma não estaria sequer integrada à rede normal da companhia de águas da cidade. Além disso, a instituição regulatória deu 30 dias para a loja se regularizar, fechando inclusive a saída de esgoto do estabelecimento, de maneira que a mesma não cause mais danos ao meio ambiente.
 
Em contrapartida, a Tok&Stok afirma que sua loja foi construída atendendo a todas as exigências de órgãos legais, incluindo os ambientais. Em nota, a empresa informou que “A loja contempla uma estação de tratamento de esgoto e suas instalações estão totalmente regularizadas. A Tok&Stok tem um contrato de prestação de serviços com a empresa AMB Clean Consultoria LTDA que realiza a limpeza e a supervisão técnica do funcionamento da estação de tratamento de esgoto ali instalada”. 
 
Fonte:

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário