Esforços para garantir acesso à água

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Em meio a polemicas e previsões apocalípticas sobre o futuro da água, o Governo Federal se pronunciou através do Ministério do Meio Ambiente e afirmou que não vai medir esforços para garantir o acesso  à água.

 

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, concedeu entrevista coletiva no início da noite desta sexta-feira (23) para apresentar os esforços do governo federal para amenizar os efeitos da estiagem.


Segundo a ministra, o governo está trabalhando com os melhores modelos já feitos, inclusive no exterior, para previsões de cenários e medidas emergenciais, mas que é necessária a mobilização de toda a população brasileira sobre o tema: "estamos vivendo uma situação atípica e é muito importante que a população faça sua parte e evite o desperdício de água".

A ministra reforçou que está recebendo demandas por parte dos estados e municípios e que o governo atuará em parceria, concedendo financiamentos em casos mais graves.

A ministra disse, ainda, que a reunião interministerial realizada anteriormente traçou um panorama para avaliar o nível de escassez de água no País e de que maneira a falta de chuvas pode impactar o fornecimento de energia.

 
Saiba mais no Portal MMA.

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário