Esfoliante natural ultra hidratante

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Por Renata Esteves

Um dia desses estava em casa, e percebi que acabou o meu esfoliante facial açaí-chocolate da Ikove e senti que estava precisando de uma esfoliação urgente no rosto. Como vocês já viram pelo último post da Máscara de Pepino, estou numa fase de experimentação com tratamentos caseiros e sou super fã de simplificar, usar o que se tem em casa e na cozinha. É um pouco slow beauty – como a matéria que saiu na Revista de Domingo, e além do que, se é comestível pode passar na pele sem susto. É um ótimo ritual para se curtir com filhos sem se preocupar com químicas indesejadas. Um blog que adoro é o Rawdorable nos EUA, da Shannon Marie, que faz uns vídeos divertidos com sua filha de receitas veganas e até maquiagem caseira.

Então fui ver o que tinha na geladeira – farelo de amêndoas, que sobrou do leite de amêndoas que costumo fazer toda semana – que é a receita mais fácil do mundo e um excelente substituto para o leite, para os veganos, intolerantes à lactose ou para qualquer pessoa que esteja querendo se desapegar do leite. Também é muito mais saúdavel do que o leite de soja, que é um produto mega processado. Aliás, a maioria das pessoas não se dá conta da qualidade do alimento que é o leite industrial. Uma coisa é tomar o leitinho da vaquinha do seu quintal, mas fico pensando no DNA de milhões de vacas misturado, tratadas com antibiótico, se alimentando só Deus sabe do que, pasteurizado para matar bactérias, e com vitaminas adicionadas artificialmente.

Enfim, vamos voltar ao que interessa, nosso esfoliante delicioso. Adicionei uma colher de Óleo de Coco, que não vivo sem, porque tem mil e uma utilidades, e uma colher de açúcar mascavo. Só isso, nada mais. Antes de entrar no banho, esfreguei a mistura no rosto e nas mãos, e gostei tanto que acabei usando nas pernas também. Cheirinho doce, gostinho melhor ainda – dei umas lambidas enquanto esfregava em volta da boca, hehehe. O único problema é que faz um pouco de lambança na pia do banheiro e no box, o que me faz refletir que por mais natural que eu queira ser, cosméticos industriais têm definitivamente o seu lugar! Na correria do dia-a-dia, queremos ficar lindas sem gastar muito tempo, tendo todos os benefícios dos ativos vegetais e óleos essenciais da forma mais prática possivel. Mas sem contaminar nossa pele e jogar pelo ralo produtos tóxicos é claro.

Ingredientes:
1/2 colher de óleo de coco (ou de amêndoas)
1 colher de farelo de amêndoas
1 colher de açúcar mascavo

Modo de Fazer:
Misture o farelo de amêndoas com o açúcar e misture bem, depois adicione o óleo de coco e está pronto para usar.

Veja também:
Máscara hidratante de pepino

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário