GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Escola do Mato Grosso ganha em Programa de Consumo Consciente


Estimular a responsabilidade ambiental nas escolas. Essa foi a atitude de uma parceria entre a Braskem, o Instituto Akatu e o Instituto Faça Parte, que realizaram um projeto para o Consumo Consciente e Sustentabilidade em 115 escolas do Brasil.

Com o tema “Um Novo Olhar sobre o Plástico”, a grande vencedora da ação foi a Escola Estadual Luiza Nunes Bezerra, em Mato Grosso. A escola criou o projeto “Educação Ambiental - Nossas Mãos Podem Salvar o Planeta – LIXO transformado em arte”.

O projeto, que funciona desde 2010 na instituição, ensina o descarte correto de resíduos e os utiliza para a produção de quadros feitos com mosaicos de plástico. Fora essa iniciativa, a escola realiza eventos culturais, como a “Noite Ecológica”, onde são feitas apresentações de peças teatrais, paródias e música, e o “Dia das Ideias Sustentáveis”, que tem como propósito incentivar os jovens a pensarem sobre maneiras mais equilibradas de agir diariamente.

Na semana passada, cinco alunos representantes da instituição de ensino visitaram a fábrica de eteno verde da Braskem, no Polo Petroquímico de Triunfo, no Rio Grande do Sul.  A empresa é conhecida  na área de sustentabilidade devido à sua produção de plástico verde, proveniente do etanol da cana-de-açúcar.

Fonte:
Ciclo Vivo


16 de julho de 2012