GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Entrevista com Thuanny Moraes, do blog Química Sustentável


Como foi o processo criativo da obra vencedora? me fale um pouco sobre.

O foco de nosso blog é passar informações sobre Química e Sustentabilidade; sendo assim, elaboramos todo o layout a partir desses conceitos. Como não possuímos patrocínios e um de nossos colaboradores também é web designer, criamos as logos e o layout, e a administração é realizada por toda a equipe, tanto do blog, como das redes sociais. Todos os colaboradores opinam na parte de criação e algumas de nossas imagens são de autoria própria.

Um dos propósitos do Green Nation Fest é estimular a produção de obras voltadas para o tema sustentabilidade. Para você,  de que forma a sua criação pode mobilizar a sociedade a pensar mais sobre o desenvolvimento sustentável?

O Química Sustentável foi criado com o intuito de mostrar que é possível utilizar recursos da natureza, principalmente os que estão distorcidos pela sociedade, de forma sustentável, ecológica e consciente, fazendo com que nossas atitudes sejam repensadas e que possamos refletir nas consequências que estamos gerando com tais atitudes.

O principal objetivo do nosso blog é mostrar que o comportamento humano é o maior influenciador das causas ambientais, tanto positiva, quanto negativamente. Como somos estudantes de química, petróleo e gás, sabemos o mal que, por exemplo, uma sacola plástica faz ao meio ambiente e, assim, mostramos as consequências ao jogar uma sacola plástica em um local inapropriado.

Para você, quais atributos de sua obra contribuiram para a escolha do juri oficial?

Acredito que, assim como em todas as obras, o comprometimento em passar a informação com qualidade e seriedade foi o principal motivo que levou o blog a ser premiado. Nos dedicamos bastante em passar as informações de forma correta, pesquisando as fontes. Além disso, temos dois tutores, um professor de português e uma professora de química, que revisam os nossos textos antes de sua publicação.

Quanto a responsabilidade socioambiental, você já participou ou participa de algum projeto voltado para as causas ambientais? se sim, me fale um pouco sobre eles.

 

Estamos criando um projeto chamado Trupe do Coração Sustentável, cujo objetivo é levar a educação ambiental a pessoas carentes. Acreditamos que não é possível cobrarmos das pessoas um comportamento ecologicamente correto sem que elas nunca tenham tido contato com a sustentabilidade.  Este projeto ainda está em desenvolvimento, porém já temos contatos para que ele saia do papel. Através deste projeto, criamos o slogan “Ser Sustentável também é ser Solidário”.

Conheça o blog Química Sustentável

 


21 de agosto de 2012