GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Entrevista com Ana Furtado sobre práticas ecologicamente corretas


Acreditamos que as personalidades podem ter um papel importante no estímulo ao desenvolvimento sustentável. 

Pensando nesta ideia, o Green Nation entrevistou a  apresentadora e atriz Ana Furtado, que falou um pouco mais sobre as suas contribuições por um mundo mais consciente. Confira!

Quais foram os materiais usados na sua fantasia?
Minha fantasia foi pensada totalmente de forma sustentável. Sou contra o desperdício e por isso optei por reaproveitar materiais de antigos looks como cristais e penas. Penso que é uma forma inteligente de reduzir custos e contribuir para a preservação planetária. Além disso, usei cola biodegradável para montar as peças, biojóias e todo o tecido foi de algodão reciclável.

Como surgiu a ideia de fazer um leilão de fantasias?
Na verdade não é um leilão. Como não posso repetir as fantasias que usei durante os ensaios desde que fui coroada Rainha de Bateria , decidi doá-las para ONG Pimpolhos da Grande Rio, uma organização sem fins lucrativos cujo objetivo está concentrado em promover a inclusão social através da arte e da cultura. Todo o dinheiro arrecadado será integralmente revertido para eles. A venda é feita pelo site da instituição.

Qual é o papel do ator na propagação da sustentabilidade?
A mídia é uma forte formadora de opiniões e o ator faz parte dela. Temos que dar o exemplo e usar a nossa imagem em prol do bem pela humanidade. Além da preservação do meio ambiente também temos que pensar na responsabilidade social e por isso resolvi doar minhas fantasias para um projeto no qual eu acredito.

E no dia a dia, como você coopera para a preservação ambiental?
Com algumas atitudes simples nós podemos ajudar a natureza. Em casa tenho coleta seletiva, procuro tomar banho frio, uso garrafas de vidro ao invés de plástico e  consumo pouca energia. Podemos começar com que o está ao nosso alcance e as mudanças vão ocorrendo naturalmente.

Para finalizar, qual dica você dá para uma folia mais consciente?
Não esqueçam da saúde e da natureza neste Carnaval. É importante se alimentar bem, beber muito líquido, respeitar as ordens locais e jogar o lixo no lixo. Festa é muito bom, mas quando há equilíbrio.

 

Veja também:
Fantasias Ecologicamente corretas

Carnaval é saúde


23 de fevereiro de 2012