Energia solar e eólica produzida por um Trailer

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Com o objetivo de levar energia renovável a locais afetados por catástrofes, a empresa norte-americana WindStream criou o sistema MobileMill. Com o formato semelhante ao de um trailer, o equipamento é capaz de produzir energia a partir do sol e dos ventos.

Após eventos naturais extremos, como furacões, tornados ou tsunamis, é comum que as regiões afetadas fiquem sem energia. Estas condições acabam dificultando ainda mais os trabalhos de resgate e colocam a vida de muitas pessoas em risco.

O MobileMill surge então, como uma solução emergencial para este problema. Equipado com placas fotovoltaicas e pequenas turbinas eólicas, ele é capaz de gerar energia limpa em quase todas as condições climáticas. Outro benefício do sistema é a sua praticidade. Por ser semelhante a um trailer, ele é equipado com rodas e pode ser transportado por qualquer carro.

De acordo com a empresa, a tecnologia é capaz de fornecer até 4 KW de energia limpa. Além disso, é necessário apenas um minuto após o trailer ser estacionado para que ele comece a transmitir a energia. Mesmo tendo como principal função a produção de energia renovável, ele também pode ser conectado às redes de transmissão para usar ou fornecer eletricidade.

 
Saiba mais em Ciclo Vivo.

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário