GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Energia solar doméstica será mais barata


Cientistas americanos alegaram que a energia solar poderá substituir em breve modelos tradicionais de eletricidade. Os comentários ocorreram durante um simpósio sobre sustentabilidade do congresso nacional da Sociedade Química Americana, considerada a maior sociedade científica do mundo.

De acordo com os pesquisadores, o fato de ter bastante sol sobre os telhados domésticos pode facilitar todas as necessidades de eletricidade do país. Telhas que captam eletricidade dos raios solares e podem ser encaixadas sobre as casas já estão sendo comercializadas no mercado.
Além disso, células solares desenvolvidas com materiais abundantes no planeta são mais eficientes, acessíveis e flexíveis, o que facilita a instalação de energia fotovoltaica em novas áreas de construção.

Harry A. Atwater foi um dos cientistas presentes no simpósio. “A sustentabilidade envolve o desenvolvimento de tecnologias que possam ser produtivas no longo prazo, usando recursos que satisfaçam as necessidades de hoje sem ameaçar a capacidade de gerações futuras de satisfazer as suas. É exatamente isto que estamos fazendo com estes novos dispositivos de conversão de energia solar.”

Fonte:
Planeta Sustentável


27 de agosto de 2012