Encontro vivenciado na Vila Cidadã do 8° Fórum Mundial da Água 

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Entre os dias 17 e 23 de março, nós tivemos nosso encontro na Vila Cidadã do 8° Fórum Mundial da Água, em Brasília (DF). Isso significa que o Green Nation esteve de portas abertas aos brasilienses e aos participantes deste encontro planetário e estratégico. Mas, acima de tudo, representa um profundo esforço em delinear melhores possibilidades de se viver, o que implica em construir novos valores e atitudes.

Boas doses de pesquisa, entretenimento, inovação e tecnologia serão adicionadas a sempre necessária educação para ambientar os espaços do Green Nation. O intuito foi fazer o visitante sentir, conhecer, questionar e vivenciar sensações que demonstrem a importância de utilizar e gerir com mais cuidado esse recurso tão precioso e fundamental que é a água.

No vai e vem do desenho das instalações, por exemplo, nos deparamos com uma série de pesquisas que falavam da onipresença do plástico nos mares. Esse tema já estava no nosso radar há muitos anos, inclusive é tema do submarino Green Nation, mas ficou ainda mais latente com as novas pesquisas que mostram o impacto do lixo nos corais, berçários dos mares. Já existem desertos imensos de corais sem cor e sem vida pelos oceanos. Os motivos são vários, mas todos tem relação com nossas despreocupações diárias.

Nove instalações interativas e sensoriais compreendendo mais de 57 horas de atividades esperam por você. Porém, no jeito Green de falar de água, não há apenas uma expedição pelas florestas do mar. Preparamos também uma grande viagem pelas águas brasileiras. Água que é mar, beleza, rio, alimentação, cachoeira, transporte e energias. Água para lavar, para mudar, para transformar. Água para viver e deixar viver. Água que é também a protagonista deste Fórum.

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário